sexta-feira, 5 de abril de 2013

De Juíza a Vendedora (Rica!)


Maria Helena Moreira Crispim

Diretora Nacional Sênior de Vendas Independente

Ser Diretora Nacional é tão emocionante, pois é uma maneira de dar continuidade ao legado de Mary Kay Ash.
Mary Kay é uma empresa que tem crescido de forma vertiginosa no país, posso afirmar que estamos pintando o Brasil de cor-de-rosa. Minha trajetória pode ser um exemplo e motivo de inspiração para muitas mulheres. Conheci os produtos da linha Mary Kay em julho de 2005, disposta a obter descontos e ter uma pequena renda extra, optei por ser uma Consultora de Vendas Independente. Amei os produtos, notadamente a linha de maquiagem. Nessa época não fiquei interessada na carreira e oferecia os produtos apenas às minhas amigas mais próximas. Com o passar do tempo, fui conhecendo melhor Mary Kay e me encantando pela maneira como a empresa desenvolvia o negócio. A afinidade com a filosofia Mary Kay, as prioridades de vida, os reconhecimentos e os ganhos financeiros despertaram minha atenção para o desenvolvimento da Carreira de Vendas Independente.
Sou formada em Direito, com pós-graduação em Direito Municipal. Exerci a advocacia durante nove anos, concomitante ao trabalho no Juizado do Consumidor. Porém, o trabalho com vendas independente foi se tornando cada vez mais importante e, no início de 2006, tomei uma decisão que mudaria minha vida: ao saber de uma viagem de reconhecimento de um dos programas de incentivo, resolvi me dedicar com mais afinco a Mary Kay. Senti-me estimulada a encarar esse desafio. Apesar do pouco tempo, dediquei-me e consegui concretizar esse sonho. No mesmo ano, tornei-me Diretora de Vendas Independente e veio a decisão de deixar a advocacia para me dedicar exclusivamente a Mary Kay.
Questionei-me da seguinte forma:
Qual o meu futuro com o Direito e com a Mary Kay? E a resposta que encontrei foi de que se eu quisesse viver em um mundo de sonhos reais, com ética, amor, respeito ao próximo e espírito de ajuda, deveria focar minhas metas e objetivos na carreira de Vendas Independente. Além disso, saber que poderia contar com a empresa e com sua equipe e que poderia ajudar outras pessoas foram pontos fundamentais para minha decisão.
Além dos reconhecimentos, lembro que o trabalho fez aflorar minha capacidade de liderar e inspirar.
Esses talentos estavam adormecidos em mim, e tenho certeza que milhares de mulheres têm talentos adormecidos que precisam ser despertados para que tenham uma vida plena e feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário